Jack Oldwest

 

Jack era um famoso pistoleiro em sua cidade natal, Tangamandaville e também o Xerife do povoado. Por ferir interesses de alguns políticos corruptos locais, incluindo o prefeito, foi acusado injustamente de um crime imperdoável e condenado a forca!!

Com a população inteira a favor do prefeito, o senhor Wumphus Hanfrey, Jack se viu obrigado a tomar a pior decisão da sua vida: teria que fugir para conseguir pistas e provar sua inocência, deixando para trás sua esposa e sua terra natal!!

Com a ajuda da esposa, conseguiu fugir para outro povoado distante, Farwayville, mas teria que viver disfarçado. Decidiu então ser músico em um famoso cabaré local, Abeas Pernas, que ficava próximo a casa de detenção, pois como era um ambiente muito frequentado inclusive por homens da lei, acreditava ser o lugar menos provável para bandidos procurados.

Mas a sorte não sorriu para Jack Oldwest, e certa vez Wumphus Hanfrey foi curtir uma noitada no cabaré de Farwayville. Mesmo embriagado, Whumphus reconheceu Jack e mandou seus capangas terminarem o que deveria ter ocorrido em Tangamandaville. Jack saiu correndo do cabaré, derrubando mesas e cadeiras pra ganhar tempo na fuga. Não tinha armas, apesar de sua excelente habilidade, e mesmo se as tivesse não as usaria para ferir aqueles pobres homens, pois os conhecia e sabia que tinham mulher e filhos.

Em sua fuga, viu se aproximar um homem estranho, com aparelhos estranhos e com muitas luzes ao seu redor. Esse homem, percebendo a situação, puxou o braço de Jack e ambos desapareceram no vazio da noite. Seu nome era Mad Ed, e junto com ele, Jack conheceu mais outros “seres estranhos”. Mad salvou Jack… pela segunda vez sua vida  foi poupada.

Com o tempo, conquistou a amizade dos “seres estranhos” e decidiu se juntar a banda deles, depois de familiarizar-se com aquele “banjo maciço de 6 cordas que é preso por um cabo preto”, para viajar pelo “novo mundo” e aprender mais sobre coisas totalmente desconhecidas das pessoas da seu povoado.

Mad Ed, inventor, sabia como ajudar Jack. Bastaria apenas voltar no tempo um pouco antes de tudo ocorrer e mudar a história!! Fácil!! Mas isso poderia acarretar muitos problemas que Jack jamais poderia imaginar… Por enquanto, Mad Ed não se manifestou quanto a ajudá-lo dessa forma e Jack nem ao menos sabe dessa possibilidade… Sabe apenas que está distante de Tangamandaville, mas não conhece sobre viagens no tempo e nem sabe que fez uma viagem desse tipo!! Mad apenas deu uma breve explicação sobre “outras dimensões”, mas tudo ainda é muito vago para Jack.

A banda estava formada, “de alguma forma – pensava Jack – as coisas deveriam ser assim, mas porque eu???” Jack ainda pretende voltar ao seu povoado e resolver sua situação, mas não sabe se isso irá demorar ou não, ou se poderá contar com a ajuda de Mad ou não…

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(obrigatório)

(obrigatório)